Indique um texto

Está com Marta? Escreveu, leu ou viu conteúdo interessante?
Página inicial | Avise-nos | Faça parte | Sobre | Divulgue


Destaques

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

É muito bom falar a verdade

Postado em Guerrilheiros Virtuais


Posturas diferentes

Em chat do IG, Marta diz que o que a diferencia de Kassab é que ela fala a verdade
Ao participar do vídeo-chat do Portal IG, Marta deixou claro a diferença entre as duas candidaturas que disputam a eleição de domingo. Como o adversário passou a apresentar propostas similares às da candidata da coligação Uma Nova Atitude para São Paulo, um internauta questionou qual seria a principal diferença entre os dois. “A principal diferença é quem fala a verdade e quem não fala”, resumiu Marta.

Marta apontou várias incongruências entre as propostas do adversário e suas práticas políticas. Ela escolheu os CEUs como principal referência dessa contradição, ao lembrar que Kassab diz que fez 25 desses equipamentos públicos, quando, na verdade foram apenas 14, já que os demais estão em obras ou nem começaram a ser construídos. O episódio do desafio que Kassab fez a Marta, no debate da Record, para vistoriar o CEU Formosa foi lembrado. “Mostrei que o CEU está começando a terraplanagem, enquanto o prefeito mostrou no computador um projeto de como vai ficar o CEU”, disse.

“Eu fiz os CEUs e acredito neles. Eles não acreditam no conceito de RedeCEU, que promove inclusão social”, disse Marta, mostrando reportagem do Jornal Agora, em que Kassab diz, com todas as letras, que: “Construção de CEU não é prioridade”. “É como a história das creches. Ele diz que vai zerar as 110 mil crianças fora de creche, o que significaria construir uma creche a cada dois dias”, afirmou Marta.

A candidata voltou a defender o conceito da RedeCEU, que prevê toda criança da rede municipal de educação terá acesso a teatros, piscinas, cinemas, cursos de música e áreas de lazer. “Eles [PFL/DEM] não acreditam que a pessoa mais carente mereça essa janela de inclusão e oportunidades”, criticou. Marta disse ainda que seu sonho é que a classe média volte a disputar as vagas das escolas públicas, como era há 50 anos atrás. “Se tivermos um transporte excelente, também, a classe média vai deixar o carro em casa”, acrescentou.

Pensar grande

Como a ousadia dos CEUs, Marta quer também que São Paulo tenha internet gratuita na cidade inteira e que seja um pólo mundial de tecnologia. Ela contou que o BID já se interessou em financiar um pólo de pesquisas e indústria de tecnologia. “São Paulo tem que pensar grande. São Paulo é uma Berlim”, disse ela, falando da cidade européia que tem internet banda larga gratuita.

“São Paulo não pode ficar sem grandes projetos. A Coréia do Sul deu esse salto tecnológico, mostrando que é possível. Nós vamos qualificar a população para essas novas tecnologias”, declarou a candidata.

Marta ficou surpresa ao saber que o brasileiro é o internauta que mais fica conectado no mundo. Perguntada sobre sua proposta de internet banda larga gratuita, Marta contou que o presidente Lula tem todo o interesse em investir em tecnologia, como já tem demonstrado. O governo federal pretende ativar um projeto de financiamento de compra de computadores para populações carentes, com prestações de R$ 30 por mês. “Como o custo da internet é de cerca de R$ 60 ao mês, valerá a pena comprar um computador e usar a rede gratuita da Prefeitura”, ponderou.

Sphere: Related Content

Nenhum comentário: