Indique um texto

Está com Marta? Escreveu, leu ou viu conteúdo interessante?
Página inicial | Avise-nos | Faça parte | Sobre | Divulgue


Destaques

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Estamos muito mal com essa classe média e essa elite paulistana conservadora e predadora!

por Alexandra Peixoto

Pois é, tudo indica que o Kassab vencerá.

Eu fico sem saber o que dizer, o que pensar. Sinto quase um impulso de escrever aqui que, mais uma vez, os pobres, e só eles, daqui de São Paulo, terão um tratamento indigno. Se lascarão, no português das ruas. Continuarão a sofrer na ida e na volta para casa, presos em engarrafamentos infinitos, espremidos nos ônibus, trens e metrôs. Continuarão a esmolar uma vaga numa creche por anos, continuarão a ter um dos piores ensinos públicos do Brasil. Os jovens da periferia continuarão a ser marginalizados, sem cultura, sem lazer, sem uma formação adequada. Suas vidas nada valerão. Tudo isso, todo esse desperdício de potencial humano para satisfazer a um projeto obsessivo e egoísta de poder. O projeto que quer eleger, em 2010 José Serra para presidente do Brasil. Custe o que custar, doa a quem doer. E atropelarão, ou tentarão, quem vier pela frente. Com o exército midático todo trabalhando numa frente de dar arrepios.

Porém, vendo que a classe média paulistana é a mais conservadora do país e esta se recusa a enxergar no Kassab uma verdadeira marionete comandada por Serra, vendo que essa mesma elite deseja o pior para as classes menos favorecidas e constatando, ainda, que estes mesmos eleitores conservadores continuam a acreditar na Folha, no Estadão e na Veja como baluartes da competência jornalística, não me resta mais nada a não ser desejar que se arrependam muito, amargamente, dolorosamente por essa escolha grotesca. Porque sua falsa sensação de segurança jamais ser tornará segurança real enquanto as massas estiverem espoliadas de lazer, cultura, educação, oportunidades, saúde, moradias decentes. Porque, por mais caro que sejam os carros de suas garagens, eles sempre serão alvos de roubos e assaltos enquanto existirem pobres e oprimidos, à margem da sociedade. Porque, por mais veloz e potente que sejam seus gigantescos carros, sua velocidade média jamais passará do 14 km/h. Porque, com tantos carros, o ar que respiramos sempre será o mesmo para todos, isto é, o pior possível (isso sim é democracia: não dá pra separar o pior ar e mandar esse ar para a periferia, ufa!).

Essa classe média e essa elite conservadora querem todos os privilégios para si, não soltam o osso por nada, se recusam a partilhar de sua riqueza, nem que seja através de um voto progressista. Não, preferem votar num partido que foi o sustentáculo da ditadura, partido esse que precisa, para não morrer, mudar de sigla a todo momento, na esperança de que a memória curta dos brasileiros os auxiliem na conquista do poder.

A mim não me importa se Kassab é gay. Me importa se ele cria cargos para empregar seu companheiro. Me importa e me incomoda o nepotismo. Me incomoda ter visto ele vetar tantos projetos importantes e agora vir dizer que vai reapresentar os mesmos projetos. Me incomoda a educação pública ser uma verdadeira vergonha, me incomoda os postos de saúde apinhados de gente, sendo tratados como bichos. Aliás, aqui em São Paulo, os bichos são infinitamente melhor tratados do que as pessoas.

Me incomoda muitíssimo se fazer economia às custas da qualidade do ensino público, do achatamento dos salários de professores e policiais. Tudo isso para fazer caixa para o projeto político e econômico de José Serra.

A consistência política de Kassab é nenhuma, sua popularidade vem exclusivaemente da competência de seus marqueteiros em maquiar um candidato inexpressível e torná-lo palatável aos olhos dos cidadãos. Seu compromisso é e seguirá sendo o de servir às elites e ao seu protetor, José Serra. Só que, para desespero de todos os que se engajarem nesse projeto político, repito uma frase do Paulo Henrique Amorim: é mais fácil o Vesgo, do Pânico, se eleger presidente do que o vampiro do Serra. Mesmo com a blindagem da Globo, mesmo com o Serra ditando a pauta dos jornais, mesmo sem "caos aéreo paulistano" ou sem "caos na segurança pública paulistana" (afinal todas as crises e todo o caos é sempre federal, nunca do Estado de São Paulo, né?). Não adianta não publicar que o PCC continua a existir, não adianta maquiar os dados dos homicídios, não adianta manipular a mídia. Serra jamais será presidente do Brasil.
Porque nossa sociedade está farta desse elite predadora. Está farta desses tucanos incompetentes, autoritários e corruptos.

Alguém aqui se lembra do caso Alston? E do buraco do metrô? E do PCC? E da Eloá? E da desgraça maior que é a escola pública de SP? E da higienização social onde os pobres são tratados pior que lixo? Alguém sabe o que pensa José Serra?

Sphere: Related Content

13 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto nem um pouco dessa coisa de culpar a classe média e rica pela derrota da Marta. Eles "podem" votar no Kassab pelo que são e representam. O que não dá para entender é o pessoal de baixa renda estar votando no Kassab. É uma questão matemática, há mais pobres no Brasil, inclusive em São Paulo do que ricos. Se as coisas fossem lógicas, Marta estaria ganhando pegando todos os votos das classes baixa e média-baixa.

Unknown disse...

Que desânimo é este, meu povo??? Acaso voces assistiram o debate ontem??? FOI UMA VERDADEIRA LAVADA DA MARTA NO KASSADO!!!!

Uma aula, pra quem um dia pretender desmascarar um golpista! Calaram-se os DEMOS E TUCANOS!

Senti muito orgulho da Marta, ao defender nosso povo, nossa cidade, e se os paulistas não reconhecerem isto, ELES É QUE NÃO MERECEM A PREFEITA!

Vamos parar de derrotismo, o jogo só acaba, quando "o juiz apita"..E estamos nos minutos finais do segundo tempo, COM DIREITO À PRORROGAÇÃO E PENALTIS!

Ontem, mais uma vez, a Marta desbancou uma mentira de KASSADO, com aquela carta dramática, que ele tentou "menosprezar" e hoje TEVE QUE ADMITIR QUE É DA PREFEITURA!!!

Acordem e repassem para todos mais um embuste do KASSADO: Como ele pretende ser prefeito (sem nunca ter sido votado por ninguém, pois está lá após receber o cargo DO TRAIDOR SERRA); se "NÃO SABE" NEM DE UMA CARTA DE DESPEJO, feita por pessoal do SUPOSTO QUARTO ESCALÃO!

Vamos repassar a notícia e continuar acreditando que A ESPERANÇA VAI VENCER DE NOVO!

Olha o link:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u460147.shtml

Avante, para a VIRADA!

Odete Soares

Daniel Pearl Bezerra disse...

Sempre acreditei numa VIRADA. Numa partida de futebol, o jogo só termina quando o árbitro apito o final da partida. Chegou a hora de toda a militância petista da cidade de São Paulo ir as ruas, neste sábado e no domingo. IBOPE e DATAFOLHA trabalham para a Elite Burguesa de São Paulo, não podemos aceitar as manipulações e o poder econômico da campanha do Kassab/Pitta/Maluf/Quércia. Quem tem garrar se alista no exército do Marta. A Esperança novamente vai vencer o medo. Saudações petista, Daniel Pearl - editor do DESABAFO BRASIL.

Unknown disse...

"Boa tarde! Por favor, gostaria de pedir para voces atualizarem o blog com as últimas notícias BOMBÁSTICAS:

-Começa com KASSADO, que teve que fazer o MEA CULPA, sobre a carta de despejo de Fevereiro de 2008. Impossível que ele "não sabia".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u460147.shtml

-Depois vai para O ENGODO DO MÃE PAULISTANA, PROPAGANDA ENGANOSA E PAGA:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2008/10/kassab-o-mentiroso-e-me-de-mentira.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u460129.shtml

E, termina com as CONTRADIÇÕES DAS PESQUISAS, é só observar o resumo destas "pesquisas" neste ano. EM JULHO/2008, KASSADO teve alta de reprovação de seu "governo". O que ele fez em 3 meses de espetacular?? Onde? Voce viu? Ninguem viu...então, A VIRADA É CERTA:

http://datafolha.folha.uol.com.br/publicacoes/publicacoes.php

Avante, São Paulo!

Odete Soares

Anderson Barbosa disse...

Ola!
Nao sei se cabe exatamente aqui, o que vou falar, mas vai!
Ontem, revendo as noticias sobre o conflito entre policiais civis em greve contra a policia militar (que representa o retrocesso, remetendo-me ao estado Romano), vi uma coisa que foi o mais puro e descarado apoio à Kassab como trampolim para Serra em 2010!
Nao me lembro agora o nome da comentarista (ou assessora dos tucanos na Globo?), falar sobre o confronto proximo ao palacio dos Bandeirantes. Ela citou alguns momentos da historia quando ocorreram manifestaçoes que acabaram em conflitos violentos, como dos professores, quando as grades do palacio foram derrubadas na época do Montoro que culminou na lei que proibe manifestaçoes proximo ao palacio, a morte dos 3 operarios da CSN, pelo exercito, e disse que estes fatos, resultaram em um revira volta nos resultados das eleiçoes em SP. Nao me lembro, pois na época nao morava aqui.
Neste comentario da fulana, ela fala da preocupaçao do "Mr Burns" Serra, sucateiro do Estado, com relaçao ao reflexo destes protestos com "motivaçao politico eleitoreiras", segundo palavras do ilustre bossal em questao. Nao me recordo agora, exatamente das palavras ditas pela dita cuja, porem, percebi um claro e descarado, pra ser mais verdadeiro com meus sentimento de despreso por essa turma, o mais puro e transparente apoio ao Kassab para as eleçoes de SP.
Este comentario foi pela Globo News. Anteriormente, eu pensava que este canal, por ser "fechado" tivesse um nivel mais elevado, com reportagem mais bem elaboradas e apuradas, mas me enganei em todas as formas geometricas possiveis (hahaha).
Claro que hoje, os canais fechados ja nao sao mais tao assim coisa de elite, tambem pelo fato do aumento do poder aquisitivo/consumo da populaçao num geral.
Mas, pra concluir, so gostaria de manifestar meu despreso à imprensa que alem do desserviço prestado e da desinformaçao, que sujam por completo o jornalismo (pra mim, que trabalho na area)o fato de eles aproveitarem da, ou ingenuidade, ou a mais completa burrice do povo (nao gosto de passara mao na cabeça de ninguem!)para implantar seus projetos politicos atraves da propaganda , lembrando da origem da palavra que foi fortemente usada como tatica nazista
O fascismo e o nazismo, à serviço de tudo o que mais representa o retrocesso no desenvolvimento humano!

Anônimo disse...

Que viagem esse post.

Anônimo disse...

Nunca li nada tão ridículo em toda minha vida.
Perderam, fazer o quê?
E se continuarem com esse discursinho batido de elite dominadora e classe média conservadora irão continuar tomando pau nas eleições.
Quando será que vocês, petistas otários, vão se dar conta de que foram enganados, que o ideal que o seu partidinho defende simplesmente é uma fachada.
Recolham-se, por favor, e deixe o governo para quem sabe governar.

Raquel/Brasilia disse...

É, Marcelo, realmente tomamos um pau do seu candidato a presidente de 2006,né? Senão tem o que falar é melhor ficar quietinho e aprender a ganhar ( saber ganhar é mais difícil do que sber perder).

Anônimo disse...

ai ai..
Como sempre, vocês petistas julgando as pessoas.
O fato de não ter votado na Marta não significa que eu já tenha candidato em 2010.
Aliás, já existem candidatos para 2010?
Acho que não, né?
Só pra constar, eu votei na Soninha, mas se vocês tivessem tido o bom senso de lançar o Eduardo Suplicy, talvez meu voto tivesse sido diferente.
Voto em candidatos, não em partidos.

Unknown disse...

Marta crie vergonha na cara.
Talvez, sendo uma pessoa limpa, vc ganhe as proximas eleições.

Pra começar, tire o sobrenome Suplicy do seu nome.
Ele não mais te pertence.
Use Favre,Smith,Vasconcelos ou qqer outra coisa.

Lourival Valença disse...

Tenho muitos amigos e parentes petistas e lamento profundamente que eles continuem vivendo no século passado. Ainda vivem falando de elite conservadora e ditadura, etc, etc. Não percebem que o mundo mudou, que o próprio PT nada mais é que um partido arrecadador de dinheiro. Todos os dirigentes do PT foram incluídos em corrupção. Blindaram (usando um termo da moda) o presidente, não do PT, do país, afinal, ele não sabia de nada... Das prefeituras, então, nem se fale. Conseguiram reeleger o LULA, graças ao bolsa-família, mas raramente reelegem um governador ou prefeito. Por que será? Falam horrores dos paulistanos, mas esses mesmos paulistanos já deram oportunidade duas vezes ao PT e o que aconteceu? Da primeira vez foi tão péssimo que conseguiram ressuscitar o MALUF, que fez um governo melhor e conseguiu eleger o PITTA, vejam só, devido ao horror que o paulistano tinha da volta do PT. Como o PITTA foi um desastre, deram chance à Marta, que foi pior ainda. E agora a culpa é da "elite conservadora". Eu votei muitas vezes no LULA, na MARTA e na ERUNDINA, sem falar no senador vitalício SUPLICY. Mas quando percebi que fazia parte de um engôdo, saí fora. E quando vejo esses comentários irados e sem sentido, sinto-me aliviado.
Abraços, camaradas!

Anônimo disse...

Kassab gay? Mesmo se fosse. Não sou preconceituoso. Mil vezes um prefeito gay do que uma prefeita puta que chifrou milhares de vezes o marido quando era casada. Melhor do que a prefeita do RELAXA E GOZA! Melhor do que uma prefeita desvairada, doida que só vai cagar em São Paulo... Melhor do que continuar com a turma do mensalão...

Não entendo por que criticam tanto o Serra. O cara peitou grandes empresas americanas para trazer os genéricos para fazer com que os pobres possam ter saúde. O cara peitou a Merck e suas patentes. Por favor coleguinhas pseudo-comunistas que usam camisetas do Che Guevara com a grife da cavallera, comem no MacDonalds e usam Nike Shox, tentem aprender um pouco ao invés de repetir papo de professor pseudo-socialista do cursinho ;)

Abraços
do Terrinha

Unknown disse...

"um prefeito gay do que uma prefeita puta que chifrou milhares de vezes o marido"

Nossa, o que me espanta (ainda) é a "classe", "educação" e "ótimo nível" dos serristas caricatas!

É impressionante o vocabulário destes tais, e a inteligência...uh..nem se fala: Genéricos???? Peitou a Indústria Farmacêutica, pra "pobre" ter remédio????kkkkkkkkkk

Quem é o dono dos Genéricos, mesmo?? Não sabe?? Vá se informar, antes de falar besteiras!

Pior, repete os mesmos jargões de pseudo-intelectuais "camiseta de Che da Cavallera, come Mc Donalds..."; e ainda quer posar de progressista!

Sinceramente, enquanto blogs da esquerda, de libertários e apartidários produzem artigos de Primeiro Mundo, vindos diretamente da cabeça de seus criadores; estes direitistas elitistas, sonham e escrevem com a volta da Monarquia e Totalitarismo: VIVA O DITADOR, SERRA!

Abraços!

Odete Soares